terça-feira, 28 de setembro de 2010

Conhecimento jurídico

Para que serve o direito? ou para que serve a formação em direito? para advogar? para ser juiz? promotor? delegado? o conhecimento jurídico é necessário não apenas ao advogado, ao promotor, ao juiz, ou seja, a pessoas que advogam ou desejam seguir carreira no judiciário, os operadores do direito. O conhecimento jurídico serve a todos, inclusive a quem já possui uma formação superior. Imagine: sua especialidade + o conhecimento jurídico adequado = uma carreira diferenciada.

Você tem formação em contabilidade ou administração? atua como consultor? presta serviços como autônomo ou é um empresário? você é parlamentar, prefeito ou atua como assessor parlamentar? você possui formação e experiência em negócios, ciências, governo, organizações não-governamentais, serviços públicos, serviço social, gerente de RH, educação, jornalismo, gerenciamento de esportes ou possui algum produto ou serviço que é utilizado ou possa ser vendido para o Governo? responder sim a uma das perguntas representa que o conhecimento jurídico poderá ajudar muito o desenvolvimento de sua atual carreira.

Diversos profissionais são envolvidos diariamente no mundo jurídico ou dependem de relações jurídicas para que suas atividades sejam desempenhadas de forma mais efetiva. O empresário pode vender para o Governo, mas nem sempre tem condições de pagar consultorias em licitações e contratos; o consultor precisa conhecer o sistema jurídico para ofertar um serviço melhor e mais completo; o contador precisa conhecer muito bem o direito tributário, financeiro, empresarial e civil, pois muitas vezes perde clientes por não saber orienta-los da melhor forma; o assistente social precisa conhecer os direitos difusos e o sistema constitucional brasileiro; o gerente do hospital precisa saber de direito constitucional, responsabilidade civil, contratos e direitos difusos; os políticos podem atuar de forma mais eficiente e adequada conhecendo o sistema legal do País; e os membros de ONG nada podem fazer se não conhecerem muito bem a Lex brasileira. 

Resumidamente, querendo ou não, todos nós podemos fazer mais e melhor se bem utilizarmos o conhecimento do direito agregado à nossa formação específica em área adversa, portanto, o direito não é apenas para Advogados.

Uma formação jurídica pode abrir portas ao fazer o profissional pensar em novos horizontes e possibilidades dentro de sua área de atuação, inclusive a descoberta de novos nichos ainda não conhecidos ou explorados. Direito não é apenas para quem quer mudar de profissão/ ocupação. A associação do conhecimento jurídico a uma outra especialidade tornará o profissional diferenciado. 

Pensando nisso, o AMBRA College oferece dois programas profissionais de formação em direito brasileiro totalmente via internet:
  1. curso de graduação regular: visa agregar conhecimentos sobre o sistema legal brasileiro a sua formação básica ou graduá-lo para atuar como consultor nas relações entre empresas brasileiras e estrangeiras ou entre empresas e o Governo do Brasil;
  2. curso tradicional brasileiro: trata-se de curso de graduação amplo semelhante ao curso de direito ofertado no Brasil, que possibilita, além das vantagens do curso regular, a revalidação do diploma no Brasil e, conseqüentemente, as prerrogativas de bacharel em direito no território brasileiro, além do diploma válido no território norte-americano.
O curso regular do AMBRA College oferta um bacharelado de qualidade com ênfase em administração pública, direito constitucional e relacionamento jurídico, contratos e relações entre empresas estrangeiras e brasileiras e entre empresas e o Governo. O conhecimento jurídico é adquirido por meio de um método de ensino-aprendizagem próprio aliado à tecnologia de última geração e um corpo docente formado por doutores e mestres.

As questões jurídicas permeiam todos os aspectos da atividade humana e das relações empresariais. A possibilidade de graduados em direito são inúmeras dentro ou fora do Poder Judiciário. Reflita sobre como o conhecimento jurídico pode ampliar suas possibilidades profissionais, seja ou não já graduado.  

Alfredo Freitas
Diretor Executivo - AMBRA College

Nenhum comentário:

Postar um comentário